| 23/09/2006 16h56min
A dupla David Nalbandian e Agustin Calleri passou pelos australianos Wayne Arthurs e Paul Hanley e assegurou a Argentina na decisão da fase mundial da Copa Davis. O encontro, disputado neste sábado em Buenos Aires, terminou em 3 sets a 0 para os anfitriões, parciais de 6/4, 6/4 e 7/5. Agora, a Argentina aguarda o resultado do encontro entre Rússia e Estados Unidos – os russos vencem por 2 a 1 – para conhecer o adversário na finalíssima.
A vitória argentina no placar geral começou a ser construída na sexta-feira, quando Nalbandian derrotou Philippoussis por 3 a 0. Na segunda partida do dia, Acasuso batia Hewitt quando o jogo foi interrompido devido às fortes chuvas que atingiram a capital portenha. Neste sábado pela manhã, os tenistas completaram o confronto, que terminou com a vitória de Acasuso por 3 sets a 2, resultado que colocou a equipe argentina com 2 a 0 no geral.
Assim, a Argentina volta a disputar uma final de Copa Davis após 25 anos. Ao todo, foram apenas duas vezes na história que o país alcançou essa posição, sendo a última no ano de 1981, quando o selecionado argentino acabou perdendo para os Estados Unidos por 3 a 1.
Embora a classificação já esteja definida, Argentina e Austrália duelam mais duas vezes. No quarto jogo, o argentino David Nalbandian pega o australiano Lleyton Hewitt, enquanto Jose Acasuso fecha a série contra Mark Philippoussis.
GAZETA PRESS