| 02/10/2006 15h07min
O tenista catarinense Gustavo Kuerten e o técnico Larri Passos concederam uma entrevista coletiva no começo da tarde desta segunda, na loja do atleta, no Centro de Florianópolis, onde comentaram sobre o retorno da dupla, anunciado oficialmente no último sábado.
Guga, que vinha treinando com o argentino Hernán Gumy, período em que pouco jogou em função de lesões e não conquistou o título de nenhum torneio, diz que não tem mais prazos estabelecidos para o retorno às quadras.
– Para mim, já vai ser bom pelo reencontro com meu próprio treino. Vou estar feliz de estar correndo, me soltando. Quero enfatizar o trabalho no dia-a-dia da quadra, tirando o foco dos campeonatos. Meu corpo é que vai dar a resposta de quando vou poder ir um pouco a mais longe e voltar a competir – comentou, revelando, no entanto, que persegue a meta de voltar a ser um dos grandes do tênis mundial.
– Minha meta é voltar a disputar num nível de topo do circuito. Acredito bastante, mas tudo vai depender do meu próprio dia-a-dia – finalizou.
Claramente contente pela reedição da dupla que conquistou o tricampeonato em Roland Garros, Larri Passos garantiu que o período de afastamento não alterou a relação com seu eterno pupilo.
– Ele decidiu seguir o caminho dele, mas a gente não perdeu o contato, continuou a amizade. E se ele acordar de manhã louco pra treinar e começar de novo, meu trabalho já vai estar fazendo sucesso. Ele está sendo muito obstinado – declarou o técnico.