| 22/09/2006 22h43min
Depois de dançar com chapéu de vaqueiro, a senadora Heloisa Helena, candidato do P-Sol à Presidência, fez duro discurso contra o presidente Lula na entrada da Feira dos Nordestinos, em São Cristóvão.
– Toda a truculência que ele teve com o caseiro agora ele pega meia dúzia de farsantes que age em conluio com ele e trata como se fossem meninos que erraram – afirmou ela.
A senadora acusou o presidente de já saber a origem do dinheiro encontrado pela Polícia Federal (R$ 1,7 milhão), que teria sido usado para comprar o dossiê contra José Serra, candidato do PSDB ao governo de São Paulo. Segundo ela, o governo federal está escondendo o resultado da investigação.
– O governo federal já sabe quem sacou o dinheiro, quem operacionalizou o suporte financeiro nos bancos para promover o pagamento. O governo Lula está acobertando quem sacou o dinheiro, pois só quem tem dinheiro em espécie no Brasil é o narcotráfico, o crime organizado, os cofres públicos ou quem tenha alguma relação promíscua com eles – acrescentou a candidata do P-Sol.
Heloisa, que classificou de vigaristas as últimas declarações do presidente, afirmou que espera a punição de Lula nas urnas.
– Espero que toda a organização criminosa que rouba, calunie e monte esquemas para se sustentar no poder seja penalizada no campo da Justiça, da polícia e das urnas – acentuou Heloísa Helena.
AGÊNCIA O GLOBO