| 22/09/2006 20h59min
Ao comentar a negociação de dossiê contra tucanos, o vice-presidente José Alencar disse nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é vítima da insanidade do PT. Para o vice, Lula não tem condições de tomar conta do PT sozinho, e por isso colocou pessoas da sua confiança na coordenação da campanha, que foram afastadas depois de divulgado o envolvimento delas na compra do dossiê.
– Temos assistido ao presidente Lula, que é fundador do PT, em vários episódios, sendo vítima de ações insanas do partido. O que ele fez é o que tinha de fazer. Mandou afastar imediatamente todos. Ele não pode fazer mais nada do que isso – disse Alencar.
Alencar disse que Lula jamais autorizaria a compra de dossiê, e que uma ação dessa natureza não atende ao interesse do presidente. Para Alencar, Lula não perdeu o controle do partido.
– Só que ele não é coordenador do partido. Ele é candidato, e o braço dele não alcança essa distância. Ele colocou lá pessoal da sua confiança, houve descuido e foram punidos, foram desligados - disse Alencar, que defendeu uma investigação profunda de todo o episódio e a punição dos envolvidos.
AGÊNCIA O GLOBO