| 07/09/2006 00h08min
O Santos deu um importante passo nesta quarta em busca da próxima fase da Copa Sul-americana. Em um jogo bastante disputado no Estádio do Pacaembu, o Peixe estreou no torneio continental com uma vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.
O técnico Wanderley Luxemburgo colocou em campo uma equipe com a base de titulares, mas também com algumas novidades, como o goleiro Felipe e o lateral-direito Paulo, que estrearam com a camisa profissional do Alvinegro praiano.
Depois de um primeiro tempo sem emoções, o Santos garantiu o resultado positivo com um gol de André, aos 36 minutos da etapa complementar. Mesmo tendo atuado com um jogador a mais em parte da etapa final (André Luiz foi expulso), o time de Oswaldo de Oliveira não conseguiu reverter o placar.
Santos e Cruzeiro voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira para decidir quem segue vivo na Sul-americana. Para assegurar a vaga à fase seguinte, o Santos precisa apenas de um empate em Belo Horizonte.
Caso a partida termine em vitória por 1 a 0 para os mineiros, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro placar por um gol de diferença dá a vaga ao Alvinegro. O time celeste, então, precisa vencer por dois tentos de vantagem. O ganhador do duelo brasileiro encara o vencedor do compromisso argentino entre Banfield e San Lorenzo.
No entanto, antes da partida de volta do torneio continental, Peixe e Raposa ainda entram em campo pelo Brasileirão no fim de semana. No domingo, o time de Luxemburgo encara o Fortaleza. Já os mineiros enfrentam no mesmo dia o Juventude.
GAZETA PRESS