| 06/09/2006 21h45min
Em uma noite de muito frio e com um gramado precário, o Atlético Paranaense venceu o clássico diante do Paraná Clube, por 3 a 1, e saiu na frente na primeira partida válida pela Copa Sul-americana, no Estádio Pinheirão. Com os gols marcados fora de casa, o time Rubro-Negro joga pelo empate e pode conseguir a vaga mesmo se perder na volta.
O Tricolor da Vila começou a partida no ataque e, logo os três minutos, Cristiano aproveitou falha do zagueiro João Leonardo para abrir o placar. Mas, aos sete minutos, Cristian bateu de fora da área para empatar. Aos 25 minutos, Ferreira levantou na área e Marcos Aurélio tocou de cabeça para o fundo das redes.
Na segunda etapa, com, um jogador a mais em campo, o Furacão definiu o resultado. Aos 21 minutos, o colombiano Ferreira recebeu lançamento, tirou dois zagueiros paranista e mandou para o fundo do gol. Aos 34 minutos, o Tricolor ainda perdeu um pênalti com Émerson.
Os dois times voltam a se encontrar pela competição internacional na próxima quarta-feira, dia 13 de setembro, desta vez na Arena da Baixada, para decidir quem enfrentará o River Plate na segunda fase.
GAZETA PRESS