| 22/08/2006 20h47min
Depois da sofrida vitória sobre o Grêmio no último sábado, o Flamengo volta a campo às 22h desta quarta para enfrentar o São Caetano, no Anacleto Campanella, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro carioca ocupa a 12ª colocação na tabela, com 22 pontos, e quer um bom resultado para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Já o Azulão está um pouco melhor e soma 24 pontos, na 10ª posição.
Para conquistar a vitória fora de casa, o técnico Ney Franco apostaria novamente na dupla de ataque com Sávio e Luizão, que não vem rendendo bem nas últimas rodadas. Mas Luizão se machucou no último coletivo antes da partida e será substituído pelo jovem Fabiano Oliveira, revelação das categorias de base do Flamengo. O jogador tem a missão de ajudar o time a superar a marca negativa de ter o pior ataque da competição.
A falta de gols também preocupa os defensores do Flamengo. O zagueiro Fernando promete se empenhar para ajudar o time carioca a melhorar o seu desempenho ofensivo.
– No futebol analisam muito o ataque, então seria melhor tomar três e fazer quatro. Então, agora vamos tentar ajudar o pessoal lá da frente também, já que há muito tempo um zagueiro não marca – afirmou o defensor.
Para a partida desta quarta, o Flamengo não contará com o zagueiro Renato Silva e o lateral-esquerdo Juan. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão. Sem fazer mistério, Ney Franco confirmou a entrada de Ronaldo Angelim na defesa e de André na ala. No banco, Obina é o desfalque, já que foi expulso contra o Grêmio.
Quem está confirmado no meio-campo é Renato, que desistiu de se transferir para o Bordeaux, da França. O jogador, que marcou o gol da vitória contra o Grêmio e não vibrou, garante estar satisfeito no rubro-negro carioca.
– O Flamengo me proporciona um prazer muito grande de trabalhar. Era um sonho grande jogar na Europa, mas, por outro lado, fico num clube em que me sinto bem e me identifico muito com a torcida. Estou muito feliz – afirmou o meia.
No São Caetano, a ordem é esquecer a derrota sofrida para o Paraná nos minutos finais do último domingo. Comandando o time pela primeira vez no Anacleto Campanella, o técnico Paulo César Gusmão espera por um bom resultado.
– Nosso time precisa respeitar o Flamengo, mas saber que precisamos de uma vitória para manter o crescimento que vinha conseguindo na competição – comentou o treinador.
O lateral-direito Anderson Lima e o zagueiro Gustavo cumprem suspensão pelo terceiro cartão. Paulo César Gusmão, técnico da equipe, ainda não se decidiu sobre quem pode compor o time. As opções são Alessandro na lateral e Daniel na zaga. No meio, Canindé, que volta de suspensão, disputa vaga com Élton.
GAZETA PRESS