| 22/08/2006 11h54min
Após faltar ao treino do Corinthians na tarde de segunda-feira, o atacante Carlitos Tevez foi visto à noite na Argentina durante um show de cumbia em Buenos Aires. Acompanhado de amigos, o jogador assistiu à apresentação da banda Los Palmeras e deixou o local sem falar com ninguém.
Tevez teria embarcado para a capital argentina enquanto seus companheiros treinavam no Parque São Jorge e também não compareceu ao clube na manhã desta terça-feira antes do embarque para Caxias do Sul – embora estivesse fora do jogo contra o Juventude, o atacante deveria ter se apresentado junto com os demais atletas.
Nesta terça, alguns veículos afirmaram que Tevez teria dito ao seu empresário, Andrián Ruocco, que não jogaria mais pelo Corinthians enquanto o técnico fosse Emerson Leão. O jogador estaria chateado com o modo como o treinador se refere aos argentinos, por ter perdido a braçadeira de capitão e por não ter sido liberado para o amistoso contra o Brasil, no dia 3 de setembro.
Antes do embarque para Caxias do Sul, Leão afirmou que ainda não há nada decidido sobre Tevez porque o jogador não explicou o motivo da ausência. O comandante alvinegro também justificou porque não liberou o atacante e o volante Mascherano para o amistoso do dia 3 de setembro, em Londres.
– Durante um almoço, eu disse a eles que, infelizmente, não poderia liberá-los porque não se trata de uma data Fifa e, portanto, haverá rodada do Campeonato Brasileiro. Não faria isso se o time estivesse em primeiro e não posso fazer isso com o time brigando na zona de rebaixamento. Talvez, se estivéssemos no meio da tabela e sem pretensão alguma, poderia liberá-los – comentou.
GAZETA PRESS