| 22/08/2006 18h10min
Palmeiras e Fluminense se enfrentam às 19h30min desta quarta, no Palestra Itália, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times passam por momentos opostos na competição. Enquanto o paulista está em franca ascensão na tabela de classificação, o carioca vive uma crise de irregularidade.
O Palmeiras, que vem de um empate em 1 a 1 com o Inter, soma 22 pontos e ocupa a 13º lugar posição na tabela. O time de Tite não perde desde o recomeço da competição após a paralisação para a Copa do Mundo. Já o Fluminense vem de empate em casa com o lanterna Santa Cruz e soma 29 pontos, na quinta posição.
Ainda sem poder contar com o goleiro Marcos, fora do time desde o clássico contra o Corinthians, disputado no último dia 16 de julho, Tite terá mais dois desfalques. Punidos com o terceiro cartão amarelo no empate contra o Inter, Edmundo e Michael cumprem suspensão. Em seus lugares, Marcinho e Chiquinho devem ganhar uma oportunidade.
Para compensar a ausência do Animal, o técnico gaúcho terá o retorno de Juninho Paulista ao meio-campo. Com o “Pequeno Gigante” de volta, Tite reacende as esperanças de terminar a rodada e o primeiro turno no chamado G-10, grupo que reúne os 10 melhores colocados da competição.
– A intenção é manter o mesmo padrão de produtividade que a equipe vem apresentando nos últimos jogos e tentar a vitória com consistência, jogando bem – discursou Tite, satisfeito com uma invencibilidade que já dura oito jogos.
Josué Teixeira, técnico do Fluminense, apesar de estar há três jogos apenas à frente do elenco corre o risco de ser demitido em caso de tropeço e o nome de Antônio Lopes ganha força nas Laranjeiras. Apesar disso, o técnico se diz tranqüilo e confia que um bom resultado nesta quarta mudará o quadro de incertezas.
– Confio no elenco que tenho nas minhas mãos, pois são jogadores de muita qualidade e que apenas precisam decolar na competição. Teremos um jogo complicado pela frente, mas não estou preocupado com o risco de demissão, pois tenho respaldo da diretoria e a certeza de que podemos ganhar. Grandes desafios são os melhores a serem superados e o Palmeiras é um grande desafio – disse Josué.
O treinador tem três desfalques para a partida. Além do zagueiro Thiago, com dores na coxa esquerda, o lateral-direito Rogério também ficará de fora, com uma lesão na panturrilha. Já o meia cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Marcão, Rissut e Marcelo são os substitutos, respectivamente.
GAZETA PRESS