clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/08/2006 20h09min

Paraná vence o São Caetano por 1 a 0 nos acréscimos

Edmilson fez o gol da equipe, que volta à vice-liderança

Com um jogo a menos, o Paraná voltou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro e à zona de classificação para a Libertadores ao vencer em casa por 1 a 0 o São Caetano, com um gol de falta no último minuto. Já o time do ABC paulista, na estréia do técnico Paulo César Gusmão, perdeu a invencibilidade após a parada para a Copa do Mundo e estaciona na décima colocação, ainda na zona de classificação para a Sul-Americana. O Paraná encerra o primeiro turno do Brasileirão contra o líder São Paulo, enquanto o Azulão receberá o Flamengo.

O time do São Caetano começou melhor a partida, pressionando o Paraná, mostrando que não perdeu o padrão de jogo da época de Emerson Leão como técnico. Nos quinze primeiros minutos só deu o time visitante. As melhores chances para a equipe do ABC paulista foram lançamentos para Gustavo, que jogou isolado na frente, sendo municiado principalmente por Anderson Lima, muito acionado na ala direita. Os donos da casa começaram a dominar o jogo partir da metade do primeiro tempo, com destaque para os meias Edinho e Maicossuel, estrela do time no campeonato, e com as chegadas de Leonardo, único atacante de ofício do time.

O segundo tempo começou diferente. Os paranaenses não deixaram o São Caetano dominar a bola e pressionaram desde o começo da etapa complementar. Leonardo continuava chegando com perigo ao gol de Mauro, mas agora começava a aparecer o lateral direito paranista Ângelo, que com chutes de longe assustava o Azulão. A partir dos 30 minutos, o time de São Paulo começou a administrar o resultado, achando que o empate fora de casa era vantagem. Destaque para uma chance incrível perdida pelo atacante Diego Tardelli, do São Caetano.

Os dez minutos finais de partida foram muito equilibrados, com boas chances para os dois time. Maicossuel continuava bem na partida, fazendo a estrela do goleiro Mauro aparecer, com ótimas defesas. Nos minutos finais, o time do ABC paulista desistiu de atacar e se contentou em sair com apenas um ponto de Curitiba. Para isso, armou um retranca, que não foi suficiente para evitar o gol de falta de Edmilson, já nos acréscimos da partida.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.