| 20/08/2006 17h58min
Após a perda do título da Libertadores para o Inter na última quarta, o São Paulo empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão, pelo Brasileirão 2006. O goleiro Rogério Ceni assinalou os dois gols tricolores – um de falta e o outro de pênalti. Com isso, o jogador chega aos 64 gols, ultrapassa Chilavert e se torna o maior goleiro artilheiro de todos os tempos. Michel e Alex Silva, contra, fizeram para a Raposa.
Ceni disse que nem percebeu no momento do gol que havia batido o recorde.– Fui perceber só na hora que cheguei no gol. Acho que até por isso que consegui marcar, pois não estava me cobrando muito, estava concentrado apenas em bater a falta.
Quando questionado se esse foi o melhor momento para bater o recorde, ele disse que infelizmente essas coisas não se pode escolher.
– Nós não escolhemos a hora que as coisas vão dar certo. Hoje bati três faltas, o mesmo número de oportunidades que tive desde que voltei da Copa. Três chances e conseguir fazer um, isso é o que importa.
Com o empate, o São Paulo continua líder da competição, agora com 34 pontos. Já os mineiros, que completaram a sétima partida sem vitória, mantiveram-se na sexta posição, com 27 pontos. Na próxima rodada, o time mineiro pega o Botafogo, no Maracanã, e os paulistas recebem o Paraná, no Morumbi.
GAZETA PRESS