| 17/08/2006 20h01min
Um dia depois da conquista do título da Copa Libertadores da América, o Inter acertou a permanência de um de seus principais jogadores. O atacante Fernandão, capitão e artilheiro da equipe no torneio continental, prorrogou seu contrato até o fim de 2009.
– Já vínhamos conversando e hoje (quinta) concretizamos a negociação para mantê-lo por mais três anos – anunciou o vice-presidente de futebol do Colorado, Vitório Piffero.
O contrato atual de Fernandão iria até julho do próximo ano, mas a diretoria do Inter se adiantou para garantir a permanência do atleta por mais tempo. O dirigente não revelou o valor da multa rescisória do atleta, mas garantiu ser bastante alta.
Fernandão foi um dos pilares do Colorado na conquista da Libertadores e anotou cinco gols pelo clube durante a campanha vitoriosa no torneio. Na decisão contra o São Paulo, o atacante abriu o placar e também deu o passe para Tinga marcar o segundo. Com a renovação, o Inter mostra que está mesmo disposto a contar com o atleta na disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
O meia-atacante recebeu um carro da Toyota, patrocinadora oficial da competição, por ter sido eleito o melhor jogadopr da decisão. Além disto, por ter sido o goleador do torneio, o jogador recebeu um cartão de crédito com um saldo de mais de US$ 10 mil. Fernandão marcou cinco gols na Libertadores e recebeu pouco mais de US$ 2 mil por cada um.
Ainda sobre a equipe que conquistou o título da América, Piffero despistou ao falar das informações envolvendo o atacante Rafael Sóbis.
– Não recebemos proposta por ele e só falamos quando há alguma coisa realmente formal. São só especulações por meio da imprensa, mas nada de conversa formal – desconversou. Apesar das negativas do dirigente, a imprensa italiana coloca Sóbis como um possível reforço do Milan.
GAZETA PRESS