| 17/08/2006 15h32min
O técnico Abel desabafou ontem após a conquista da Libertadores. Nesta quinta, em entrevista ao programa Arena Sportv, o treinador afirmou que deve muito dessa conquista à sua família, ao apoio que recebe em casa.
– Temos que buscar o caminho certo. A estrutura que eu tenho em casa é fundamental, tenho uma mulher fora dos conceitos normais – destacou.
– O peso maior mesmo está na nossa relação dentro de casa. Eu sei o que meus filhos sentem, sei o que minha mulher sente. Todo esse peso machuca mais no aspecto moral do que na área profissional – completou.
Abel contou que teve problemas familiares após o final do Campeonato Gaúcho.
– Eu tive que administrar as coisas com meu filho quando não ganhamos o Gre-Nal mesmo ficando cinco pontos na frente deles. Ele teve problemas com o pessoal fazendo gozação na escola e precisei conversar com os professores – contou.
– Disse para os professores que as gozações deveriam parar, porque senão daria problema – acrescentou o comandante.
O técnico recebeu uma ligação do filho mais velho momentos antes do confronto com o Libertad, pelas semifinais da Copa Libertadores.
– Ele me telefonou e disse: Pai, estou preocupado com essa partida. Se o Internacional perder, vão me sacanear – recordou o treinador.
Abel Braga também citou a formação que recebeu do seu pai:
– Eu tenho um caminho reto, que aprendi com o meu pai, que me deu tudo sem ter, para mim e meus irmãos – disse o treinador.