| 17/08/2006 18h49min
Paulo César Tinga está deixando o Beira-Rio como rei. O jogador marcou o gol que garantiu o maior título da história do clube em sua partida de despedida pelo Colorado. O Borussia Dortmund já o anunciou como novo reforço e o jogador revelou o seu sentimento no momento em que deixa o seu clube de coração.
– Graças a Deus, foi mais que eu imaginava quando eu cheguei no Inter, ano passado. Eu não vivi em nenhum momento na minha carreira uma felicidade como a de ontem. Fico muito feliz de sair com o objetivo cumprido. Nasci colorado, criado pelo meu pai, mas me formei dentro do Grêmio. Não tenho como negar como isto foi importante, mas quando eu perdi o Gauchão eu vi que sou realmente colorado. Já tinha perdido campeonatos muito mais importantes que o Estadual, mas nunca tinha me sentido tão mal. Tive certeza naquele momento que sou colorado – disse Tinga.
O meia falou sobre seu último instante com a camiseta colorada dentro das quatro linhas. Na exaltação pela marcação do gol do título, Tinga tirou a camisa e a pôs sobre a cabeça. Como já tinha cartão amarelo, foi expulso pelo árbitro do confronto.
– A gente sempre fica preocupado quando deixa o time com um a menos, mas o momento foi especial. Fiz o último gol, entrei para a história do clube e graças a Deus não aconteceu o pior e saímos com o título.
Tinga disse também que não se arrepende em deixar o Inter em um momento como este e perder a chance de disputar o Mundial Interclubes, no final do ano.
– Eu estou indo pra um dos grandes clubes da Europa e não tenho do que me arrepender. Sai de um lugar grande e vou pra outro que também é. Todos os jogadores buscam isto desde jovem – encerrou Tinga.
RÁDIO GAÚCHA