clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/08/2006 21h17min

Ex-candidata do PRP recorre contra impugnação de candidatura

Partido tornou sem efeito a convenção que definiu a chapa que disputaria a presidência

Ana Maria Teixeira Rangel e Delma Gama e Narici recorreram nesta segunda contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impugnou suas candidaturas a presidente e vice-presidente da República pelo PRP. Os pedidos de registro de candidatura da chapa foram indeferidos pelo Plenário do TSE, por unanimidade, em sessão da semana passada. As informações são da Agência O Globo.

No recurso, elas alegam que a anulação da Convenção Nacional pela Comissão Executiva do partido é um ato nulo de pleno direito, por ser a Comissão Executiva órgão inferior à Convenção Nacional. Elas disseram que foram extorquidas por dirigentes do PRP para que as candidaturas fossem efetivadas e pedem que a candidatura seja aceita.

Na decisão que indeferiu os registros, o ministro relator, Cezar Peluso, afirmou que não poderia conceder os pedidos à revelia da direção do partido, que não reconheceu as candidaturas. Os nomes das candidatas à presidência e vice-presidência foram aprovados em convenção no dia 29 de junho, mas o PRP tornou a convenção sem efeito no dia 4 de julho.

O Ministério Público Eleitoral também havia pedido a impugnação das candidaturas pela falta da ata da convenção do partido que teria homologado as candidaturas.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.