| 12/08/2006 18h18min
Um domingo sem torcida. Assim o Grêmio encara o Atlético-PR, às 16h, no Centenário, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão 2006. Os portões fechados para o público fazem parte da pena sofrida pelo clube após os distúrbios no Gre-Nal de 30 de julho. Caso a pena não seja revertida, serão ainda mais sete jogos longe de casa.
O Tricolor recebe a mesma escalação da vitória diante do Juventude na última rodada. O técnico Mano Menezes comemora a repetição do time com Marcelo Grohe; Patrício, William, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Tcheco, Hugo e Rafinha; Rômulo. Sobre o fato de atuar sem público, o treinador considera importante manter a concentração.
– Não é um jogo em casa nem fora, é atípico. Não devemos pensar na pena, mas, sim, manter o foco no jogo. Ele está dentro dos que considerávamos que teríamos que somar pontos.
Já sobre o adversário, Mano ressalta que a repetição do mesmo esquema coloca o Furacão como um time mais forte.
– É um time que joga com um sistema definido há tempo, o 3-5-2, que se tornou uma marca, e com sucesso. É uma cultura forte, que vem desde as categorias de base, com os jogadores sendo preparados para atuar assim.
A equipe paranaense vai para o confronto com Cléber; Danilo, Alex e João Leonardo; Alan Bahia, Marco Aurélio, Cristian, Ferreira e Ivan; Dagoberto e Denis Marques.