| 10/08/2006 22h25min
O Grêmio comemora nesta quinta o aniversário de 12 anos da conquista do bicampeonato da Copa do Brasil. No dia 10 de agosto de 1994, o tricolor gaúcho venceu o Ceará por 1 a 0 no Estádio Olímpico e conquistou a competição pela segunda vez em sua história. Autor do gol do título, o ex-centroavante Nildo relembrou o feito.
– A primeira partida foi no Ceará e diante de 100 mil pessoas nós conseguimos arrancar um 0 a 0. No Estádio Olímpico, com quase 60 mil pessoas, nós começamos o jogo fazendo uma pressão que eu nunca vi antes no futebol. Foram seis ou sete escanteios em menos de três minutos. Em um deles, o Carlos Miguel bateu e eu antecipei no primeiro pau e dei uma cabeçada muito forte – comentou Nildo.
Treinado por Luiz Felipe Scolari, o Grêmio entrou em campo com Danrlei; Ayupe, Paulão, Agnaldo e Roger; Pingo, Jamir, Émerson e Carlos Miguel; Fabinho e Nildo. Com algumas modificações, essa base acabou conquistando também a Copa Libertadores do ano seguinte e o Campeonato Brasileiro de 1996.
RÁDIO GAÚCHA