| 09/08/2006 23h11min
Observado nos últimos jogos por dois representantes do Atlético de Madrid, o volante Lucas afirmou nesta quarta que considera precipitado uma transferência neste momento. O jogador pretende adquirir mais prestígio no futebol brasileiro antes de uma transferência para a Europa.
A opinião de Lucas é compartilhada por Jackson Leiva, seu pai e procurador. Ele veio de Dourados (MS) passar uma semana com o filho em Porto Alegre e revelou também ter sido sondado por clubes da Inglaterra e da Itália. A todos, dá a mesma resposta: procurem a direção do Grêmio.
Presença certa na seleção brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano Sub-20, Lucas almeja também uma vaga na Seleção principal. O volante acredita que receberá oportunidades do técnico Dunga, dentro do projeto de renovação a ser implementado pela CBF.
Lucas não nega que se sente seduzido por atuar na Espanha. E até se mostra bem informado sobre o Atetico de Madrid, citando até mesmo as cores, vermelha e branca. Em 2004, em amistoso preparatório da seleção sub-18, Lucas enfrentou a equipe da mesma categoria do time espanhol.
– É um clube de torcida grande e fanática. O Estadio Vicente Calderon é muito bonito – disse o jogador.
ZERO HORA