| 08/08/2006 19h41min
O time do Grêmio está definido para o jogo do próximo domingo contra o Atlético-PR, no Estádio Centenário, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes optou por manter a equipe que venceu o Juventude por 1 a 0 na última rodada.
A única dúvida do treinador era quanto ao aproveitamento de Léo Lima, de boa atuação nos poucos minutos que esteve em campo contra o Alviverde. Como o jogador admitiu que ainda não tem condições de atuar por 90 minutos, o time será mantido.
– Ele está melhorando treino a treino. Assim que ele tiver todas as condições, nós teremos uma opção muito agradável para melhorar o condicionamento técnico e tático da equipe – confirmou Mano Menezes.
Contratado para dar o toque de qualidade que faltava ao meio-campo do Grêmio, Léo Lima brigará com Tcheco, Hugo e Rafinha por uma vaga no time. Isso porque Mano acredita que o jogador pode desempenhar as três funções ofensivas do setor no atual sistema tático do time.
– Ele pode fazer as três funções que utilizamos por trás do nosso centroavante, que é o Rômulo. Vai depender daquilo que está se pensando para um determinado jogo – explicou o técnico.
Mano Menezes comanda mais dois coletivos em Porto Alegre antes da viagem para Caxias do Sul, na manhã de sexta. No mesmo dia, os jogadores fazem o reconhecimento do gramado do Centenário e, no sábado, o último treinamento antes da partida.
RÁDIO GAÚCHA