| 10/08/2006 17h52min
Destaque do Dallas Mavericks na última temporada da NBA, o ala Dirk Nowitzki é a principal preocupação do Brasil para o jogo deste sábado contra a Alemanha, na estréia das duas equipes na Copa Stankovic, que será disputada em Nanjing, na China.
– A Alemanha é uma das seleções favoritas ao titulo mundial. Eles contam com a força de Dirk Nowitzki, MVP do Eurobasket 2005, que requer uma atenção especial. Ele faz a diferença e foi com o talento dele que o Dallas quase ganhou o título da NBA – comentou o pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers.
Apesar de Nowitzi ser um o principal jogador da seleção alemã, o pivô brasileiro lembra que o restante do time adversário também é bastante qualificado e que o torneio na China será uma boa preparação para o Mundial do Japão, na próxima semana.
– A equipe alemã também tem outros jogadores talentosos, que jogam muito bem coletivamente. Enfrentar a Alemanha nessa fase de preparação será importante para o nosso time, que vem crescendo e ganhando consistência. Com certeza, vamos tirar proveito desse confronto – previu Varejão.
Na seqüência da Copa Stankovic, os brasileiros terão pela frente a seleção da China, no domingo. O time da casa está desfalcado de seu principal jogador, o pivô Yao Ming, que defende o Houston Rockets na liga profissional dos Estados Unidos.
– Não conhecemos muito o jogo da China. Assistimos à partida deles contra os Estados Unidos e eles jogam com bastante velocidade e contra-ataques. Respeitamos o adversário, mas vamos com tudo para cima deles, como fizemos contra os Estados Unidos – prometeu o pivô Tiago Splitter.
A Copa Stankovic está dividida em dois grupos. Na Chave A estão Austrália, França e Grécia. Na B, Brasil, Alemanha e China. Todas as equipes estão classificadas para o Mundial, o que oferece uma boa oportunidade para estudar alguns adversários no Japão.