| 08/08/2006 22h47min
A boa atuação do Brasil na derrota por 90 a 86 para os Estados Unidos deixa o técnico Lula Ferreira animado no caminho do Campeonato Mundial. Em entrevista GloboEsporte.com, o treinador afirmou que a última jogada não saiu do jeito que ele queria, mas absolveu o ala-armador Marcelinho Machado, que quicou a bola no próprio pé quando faltavam poucos segundos. As informações são do site GloboEsporte.com.
– O ideal seria ter pedido um tempo, mas o americano errou o lance livre e o jogo seguiu com o Marcelinho. Como precisávamos de um chute de três, a jogada deveria ter a finalização dele, mas não com ele levando a bola. O erro acontece, é uma circunstância da partida, você fica sujeito a esse tipo de coisa. E só erra quem tenta – avalia o técnico.
Quando pegou o rebote do lance livre, Marcelinho tinha o armador Huertas ao seu lado, mas preferiu levar a bola ao ataque. Para Lula, o desfecho não importa tanto como o desempenho do time ao longo do jogo.
A fantástica reação no terceiro período, quando o Brasil tirou 14 pontos de diferença e virou o placar, começou no papo de vestiário.
– A gente conversou muito no intervalo. O time não vinha jogando mal, estava bem nos arremessos e nos rebotes, mas nós tínhamos desperdiçado 17 bolas no primeiro tempo. As bolas perdidas propiciam cestas fáceis do adversário, era por isso que estávamos 14 pontos atrás. Decidimos usar a marcação por zona com pressão e deu certo – revela Lula.