| 07/08/2006 20h08min
Os Estados Unidos são o primeiro obstáculo da seleção brasileira masculina de basquete em sua excursão pela China, que serve de preparação para o Campeonato Mundial do Japão. Nesta terça, o time comandado pelo técnico Lula Ferreira encara os norte-americanos, a partir das 9h, na cidade de Guangzhou. Na sequência, os brasileiros disputam a Copa Stankovic contra Alemanha, Austrália, China, França e Grécia.
– Vamos procurar tirar proveito de todas as situações e usar essa partida para colocar em prática tudo que estamos treinando, sempre observando os nossos erros para corrigi-los. Temos ainda a Copa Stankovic, que nos dará mais tempo para acertar os detalhes. Acredito que chegaremos bem no Mundial – explicou o ala/pivô Anderson Varejão.
O técnico Lula concorda.
– Jogar contra um time de peso como o da seleção americana reforça a continuidade do nosso trabalho. Teremos a oportunidade de ver jogadores de alto nível e também analisar as duas equipes, que estão no Grupo D (EUA e China) e podem ser nossos adversários na fase mais importante do Mundial, que já é eliminatória.
– Jogar com os Estados Unidos ainda nessa fase do treinamento é muito bom. Eles são os favoritos. É um time formado de estrelas, talentosos individualmente, mas nem sempre esses fatores prevalecem no basquete, que exige treino e jogo coletivo – acrescentou Anderson, que irá reencontra um companheiro de Cleveland Cavaliers na quadra, o ala LeBron James.
– Somos amigos, nos damos bem – garantiu Anderson, lembrando que em Cleveland eles costumam sair juntos.
Lula vai manter o quinteto base no início do amistoso, começando a partida com Leandrinho, Marcelinho, Guilherme, Tiago Splitter e Anderson.
GAZETA PRESS