| 04/08/2006 23h56min
O armador brasileiro Leandrinho renovou seu contrato com o Phoenix Suns, assinando um compromisso para jogar por cinco anos e receber US$ 33 milhões.
O novo contrato entra em vigor na próxima temporada. O prazo da renovação é o máximo permitido pelo acordo coletivo que regulamenta as relações trabalhistas na NBA.
– O Suns quer que eu fique – disse o jogador, durante uma entrevista coletiva no U.S. Airways Center.
O brasileiro disse que, logo depois de concluir o exame físico obrigatório, telefonou para sua família para contar que o acordo já era oficial.
– Eu acho que minha mãe, Ivete, deve estar chorando no ombro do meu irmão – disse.
O Suns, que disputou as finais da Conferência Oeste nas últimas duas temporadas, considera Leandro Barbosa uma peça-chave na fórmula para ser uma das melhores equipes da liga.
Leandrinho só foi titular 11 vezes na última temporada. Mas a diretoria afirma que seu potencial é enorme, especialmente como sexto jogador.
– Leandro Barbosa representa tudo o que faz a nossa equipe tão eficiente: personalidade, velocidade e arremessos de três pontos – disse David Griffin, vice-presidente de operações do Suns.
Leandrinho tem uma média de 13,1 pontos por jogo, com 48,1% de acertos nos arremessos de quadra e 75,5% nos lances livres.
AGÊNCIA EFE