| 04/08/2006 21h49min
O pivô reserva do Detroit Pistons, Dale Davis, foi preso na última quinta pela polícia de Miami por provocar tumulto em um hotel da cidade. Segundo os policiais, o jogador de 2,13m teria resistido à prisão e teve de ser imobilizado.
Depois de concordar em ir para a área externa do hotel, Davis se recusou a tirar as mãos dos bolsos da calça e, segundo os policiais, em tom de deboche, perguntou se eles iriam atirar. Após mostrar que tinha dinheiro, três celulares e cartões de crédito, o pivô saiu andando.
Os policiais pediram que Davis retornasse, mas não foram atendidos. Os oficiais deram o último aviso para o jogador parar, ameaçando utilizar uma arma de choque. Como ele continuou andando, um policial atingiu o atleta.
Após sofrer a descarga elétrica, Davis caiu no chão e foi preso, acusado de desacato, de provocar desordem e resistir à prisão sem violência. O pivô foi liberado ainda na quinta-feira.
O agente do jogador afirmou que vai processar a polícia por causa do tratamento recebido por seu cliente. Segundo a rede de televisão americana ESPN, Davis acusou os policiais de racismo. A direção do Detroit Pistons não foi encontrada para comentar o caso. Com informações do GloboEsporte.com.