| 01/08/2006 16h11min
Um jogo a cada três dias é a programação do vôlei masculino da Cimed para o mês de agosto. Serão oito partidas válidas pelo Campeonato Catarinense e mais dois amistosos no Rio Grande do Sul. A série inicia neste domingo, dia 6, contra o Camponovense no ginásio Saul Oliveira, em Florianópolis pelo Estadual, e encerra dia 30, em Santo Amaro da Imperatriz, contra a Adesa.
– Depois de dois meses de treinamentos mais fortes na parte física, estamos intensificando os trabalhos técnicos e táticos – diz o técnico Renan Dal Zotto.
– E essa programação vai proporcionar ao grupo uma adaptação mais rápida ao tipo de jogo que pretendemos implantar na equipe – complementa.
Renan lembra que o grupo da Cimed foi bastante renovado – são seis novos jogadores – e isso implica numa atenção redobrada para colocar todos os atletas num estágio técnico/físico o mais equilibrado possível.
– Não podemos apressar a preparação no início de temporada, porque cada um chega ao clube com uma condição diferente. Por isso, o trabalho é planejado para que possamos chegar lá na Superliga, em dezembro, realmente com o melhor rendimento possível – reforça.
Apenas o levantador Bruno Resende e o oposto Marco Milinkovic continuam ausentes, porque disputam a Liga Mundial de Vôlei. O jogador argentino tem reapresentação prevista para a última semana de agosto.