| 10/07/2006 17h27min
O atual campeão da Superliga Masculina está em contagem regressiva para a estréia oficial na temporada 06/07 de vôlei. Nesta sexta-feira, dia 14, a Cimed faz sua estréia no Campeonato Catarinense Adulto, primeira competição oficial do calendário desta temporada. Ainda sem força máxima, o time prepara-se para enfrentar a Aprov/Unoesc, de Chapecó, no ginásio Saul Oliveira, a partir das 20 horas.
O técnico Renan Dal Zotto, que ainda não poderá contar o levantador Bruninho e o oposto Milinkovic – que disputam a Liga Mundial –, vem intercalando os treinos técnicos com fortes trabalhos físicos na praia e academia.
– Nesse período, dispensamos muita atenção ao condicionamento físico e é o Dadá quem tem maior responsabilidade na preparação – diz Renan, numa referência ao preparador físico, Daniel de Azambuja.
Renan lembra que foi o ótimo condicionamento da equipe um dos fatores mais importantes na reta final da Superliga passada.
– A Cimed chegou aos play-offs com o melhor condicionamento e sem lesões no grupo. Isso foi resultado do trabalho desenvolvido desde o começo da temporada pelo Dadá e deu condições para que nas opções técnico-táticas pudessemos contar com todos os jogadores – ressalta.
No início do Catarinense a Cimed vai contar com os levantadores Fabiano e Bernardo; os líberos Jeffe e Rafinha; os meio-de-rede Gustavo, Éder e Vinicíus; os pontas Zanuto, João Paulo, Filipe, Renato, Vitor; e o oposto Evandro.