| 07/06/2006 10h31min
Nove equipes catarinenses, quatro femininas e cinco masculinas, vão participar da Liga Nacional de Vôlei de 2006, correspondente à segunda divisão da modalidade no país.
No feminino, participam Clube 10 de Maio/Ajov/, Furb/Bluvôlei, ADV/Jaraguá do Sul e Cimed. No masculino, Pró Vôlei, Unesc, Adecan, Barão do Rio Branco e Adesa.
Ao todo, são 88 times de todo o Brasil: 51 na competição masculina e 37 na feminina. A Liga Nacional classifica quatro times – dois no masculino e dois no feminino – para a Superliga 2006/07, desde que as donas das vagas cumpram o regulamento da divisão de elite da competição.
A Liga Nacional é dividida em seis grupos, cada um com equipes de uma região do Brasil. Na categoria masculina, o campeão de cada grupo e os vice-campeões dos grupos V e VI se classificam para a fase final.
Na feminina, além dos vencedores de cada grupo, garantem vaga os segundos colocados dos grupos III e V. O local da fase final ainda será definido.
Em 2005, Santa Catarina fez os campeões nos dois naipes. A Cimed, de Florianópolis, levou o título no masculino, e a Furb/Bluvôlei, de Blumenau, no feminino.