| 13/07/2006 17h18min
O vôlei masculino campeão da Superliga 05/06 estréia nesta sexta-feira por um título inédito. A partir das 20 horas, a Cimed tem encontro marcado com sua torcida no ginásio Saul Oliveira, em Florianópolis, para estrear no Campeonato Catarinense contra a Aprov/Chapecó. A entrada é franca para o primeiro jogo oficial da equipe após a conquista da Superliga.
– Estamos ansiosos por voltar a jogar com o apoio da torcida que foi tão importante na campanha da Superliga e motivados para tentar a conquista de um título que a Cimed ainda não tem – diz o levantador Bruninho. Ele cumpre uma pequena folga da Seleção Brasileira e fica à disposição do técnico Renan Dal Zotto para a partida.
Entre as caras novas da equipe, o ponta João Paulo é um exemplo da expectativa de estrear na Cimed diante da torcida.
– É um torcedor que empolga o time e que conhecemos atuando por outras equipes. Agora, vamos ter seu apoio e isso é bastante motivador – revela.
Com um grupo bastante renovado em relação ao que terminou a temporada passada, o técnico Renan Dal Zotto pretende usar os jogos do Campeonato Catarinense e próximos amistosos para ajustar a equipe.
– Começamos a temporada priorizando o condicionamento físico e agora vamos dar maior ênfase ao planejamento técnico-tático, até porque a equipe foi bastante renovada – salienta.
O provável time para começar a partida diante da Aprov/Chapecó tem Fabiano e Evandro; Éder e Vinícius; Zanuto e João Paulo; e o líbero Jeffe.