| 01/08/2006 10h46min
Jogando em casa, a seleção masculina de Cuba chegou a levar um susto da Bulgária, mas venceu o duelo por 3 sets a 1 e manteve a invencibilidade no Grupo D da Liga Mundial de Vôlei. Os cubanos fecharam o jogo com parciais de 25/19, 25/22, 22/25 e 25/16 em 1h30min de partida.
A seleção da casa dominou a partida, graças à eficiência de Odelvis Dominico e Raidel Poey nos bloqueios. Jogando em cima dos erros dos europeus, os cubanos chegaram a abrir 11/2 no segundo set, mas permitiram a reação e ficaram atrás por 24/22. Neste momento, Juasni Omantorena também subiu bem e garantiu a virada.
– Cuba jogou melhor, foi por isso que eles venceram. Meu time não conseguiu jogar harmoniosamente e apresentou uma série de erros e dificuldades que acabaram sendo fatais na partida – lamentou Martin Stoev, técnico dos visitantes.
Com dez pontos resultantes de cinco vitórias em cinco partidas, Cuba deixa para trás exatamente a Bulgária, que tem nove pontos em cinco jogos e conheceu a primeira derrota. A Coréia do Sul, com oito pontos em seis partidas (duas vitórias e quatro derrotas) vem logo atrás. O Egito, com seis tropeços e sem vencer, fecha o grupo.
Ao lado do Brasil, líder no Grupo B, os cubanos seguem sendo o único time 100%. Nesta terça, a equipe da casa enfrenta novamente a Bulgária em Havana, antes de seguir para o Egito na próxima rodada. Os búlgaros visitam a Coréia do Sul.
Na decisão da Liga Mundial, em Moscou, apenas o líder de cada grupo tem vaga assegurada. Os russos, líderes do Grupo C, já estão garantidos como anfitriões, enquanto a sexta vaga fica a cargo da FIVB, que convidará uma última seleção. No momento, os Estados Unidos seriam mais um dos classificados.
GAZETA PRESS