| 30/07/2006 17h08min
Desta vez o apoio dos quase dez mil torcedores falou mais alto na segunda partida entre Polônia e Sérvia, válida pela terceira rodada da Liga Mundial. Em casa, os poloneses conseguiram ótimo resultado e derrotaram os fortes rivais por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 21/25, 25/18 e 25/19, em duas horas de duelo.
Na partida de sábado, a Sérvia havia levado a melhor também por 3 sets a 1 e garantido a primeira posição do Grupo A. No entanto, o tropeço fez com que a chave voltasse a ficar embolada. Agora, o país lidera com dez pontos, apenas um a mais que a Polônia.
Por outro lado, quem pode se aproveitar são os EUA, que jogam ainda neste domingo com o lanterna Japão. Com oito pontos, podem assumir a liderança em caso de nova vitória, já que têm melhor set average (diferença entre sets marcados e sofridos) que os rivais europeus. O Japão é o último, com apenas seis.
A próxima rodada da Liga Mundial pode dar uma idéia de quem ficará à frente no grupo. Isto porque Sérvia e EUA se enfrentam na casa dos norte-americanos. Quem também pode avançar é a Polônia, que pega o Japão fora de casa.
Já pelo Grupo D da Liga, a Coréia do Sul conseguiu a segunda vitória do final de semana ao derrotar o Egito fora de casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/18, em uma hora e meia. O resultado não alterou a chave, já que Cuba e Bulgária seguem invictas e se enfrentam duas vezes neste domingo e segunda.
GAZETA PRESS