| 30/07/2006 17h23min
A Rússia reassumiu a liderança do Grupo C da Liga Mundial de 2006 graças a mais uma ótima vitória sobre a Itália, outra forte concorrente da chave. Mesmo jogando fora de casa, na cidade de Gênova, a equipe visitante mostrou força e ganhou por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 25/19, 23/25 e 25/23, diante de um público de 4.880 pessoas.
Esta foi a quinta vitória da Rússia em seis jogos até o momento. O país foi a 11 pontos e empatou com a França, que mais cedo havia superado a lanterna China por 3 a 0, mas tem a vantagem no set average (média entre os sets marcados e os sofridos).
A Itália, oito vezes campeã da Liga, segue em má fase e já aparece ameaçada de não se classificar para a segunda fase, assim como aconteceu no ano passado. A equipe tem apenas oito pontos, com duas vitórias e quatro derrotas. Os dois resultados positivos, porém, vieram contra a China, equipe mais fraca do grupo.
A Rússia volta à quadra no próximo final de semana e tem tudo para manter a ponta, já que enfrenta a equipe chinesa. Já a Itália vai à França para série de dois jogos.
GAZETA PRESS