| 31/07/2006 18h17min
O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), integrante da CPI das Sanguessugas, acredita que dois ex-ministros da Saúde serão ouvidos pela comissão de inquérito: o deputado Saraiva Felipe (PMDB-MG), que já está sendo investigado por ser parlamentar; e o ex-ministro Humberto Costa. Gabeira afirma que o próprio Humberto Costa já se mostrou disposto a depor.
Sobre José Serra, ex-ministro da Saúde do Governo Fernando Henrique Cardoso, Gabeira disse que não existe menção ao tucano nos depoimentos do empresário Luiz Antônio Vedoin, um dos donos da Planam. Vedoin é acusado de montar o esquema de superfaturamento e pagamento de propinas a deputados, em troca de emendas ao Orçamento.
Gabeira disse também que não há nenhuma prova contra o ex-ministro da Casa Civil do Governo Lula, José Dirceu, no esquema da máfia das ambulâncias. Em informações divulgadas pela imprensa, neste final de semana, Dirceu foi citado por Vedoin, contudo sem a apresentação de provas.
Saraiva Felipe disse estar aberto a prestar qualquer tipo de esclarecimento à CPI. Ele acredita que foi notificado por questões políticas.
– Isso aconteceu por influência de adversários mineiros – afirmou.
AGÊNCIA CÂMARA