| 28/07/2006 20h29min
O Petrópolis enfrenta a Malwee neste sábado, às 15h45, partida que será transmitida pelo canal fechado Sportv. As duas equipes não fazem boas campanhas na segunda fase. Estão com o mesmo número de pontos e dividem a última posição do grupo A. Mesmo com três derrotas em cinco jogos, ainda possuem chances de se classificar, pois o primeiro colocado da chave está a apenas dois pontos de distância, o que demonstra que a classificação só será decidida nas últimas partidas.
Ambas as equipes vêm de resultados positivos. O Petrópolis venceu a ACBF por 5 a 3, em Petrópolis, na última quarta-feira (26/7) e a Malwee venceu, fora de casa, a Umuarama, por 3 a 1, na quinta (27/7).
O desempenho do time petropolitano jogando em casa é muito bom. Venceu nove dos doze jogos disputados no Ginásio da UCP, fator que pode beneficia-lo nesta partida. Por outro lado, a Malwee nunca perdeu para o time fluminense. Foram três jogos e três vitórias.
O retrospecto negativo não assusta os jogadores do Petrópolis, que afirmam viver um bom momento e dependem dessa vitória para sonhar com a classificação.
– Também nunca tínhamos vencido o Carlos Barbosa e conseguimos a vitória. É um jogo importante, assim como será o próximo e os outros até o final da Liga – avalia o fixo Vinícius.
O técnico Fernando Malafaia tem problemas para escalar a equipe. Formiga, contundido, não joga. Marcinho, que também sente dores, é dúvida. Segundo Malafaia, jogar em casa é um fator importante para a equipe e ele espera manter os resultados positivos atuando diante de sua torcida.
– No grupo A, a nossa equipe foi a única que não perdeu pontos dentro de casa. Acredito que se mantivermos esse padrão, com alguns pontos conquistados fora, conseguiremos classificar.
Para essa partida, o técnico quer que o time tenha o mesmo rendimento do jogo passado, quando venceu o Carlos Barbosa.
– Temos que continuar com a marcação forte e
sempre encerrar nossos ataques sem dar a bola para eles –
explicou.
Para alegria dos torcedores da Malwee, a grande referência do time, Falcão, volta nessa partida e promete incendiar o jogo. O jogador ainda não participou de jogos nesta segunda fase, pois se contundiu na partida contra o Orlândia, no penúltimo confronto da primeira fase. A equipe chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (28/7) e conta com o time completo.
Segundo o supervisor Kleber Rangel, este é o momento da reação da Malwee, principalmente com a volta de Falcão.
– Deram chances para a gente reagir, agora não podemos mais perder jogos. Temos que entrar com vontade e vencer as próximas partidas para assegurar nossa vaga na semifinal – afirma o supervisor.