| 27/07/2006 21h57min
A Malwee conseguiu se reabilitar na Liga Futsal ao bater o Umuarama, de virada, por 3 a 1, na noite desta quinta, em Umuarama/PR. O resultado significou um suspiro para os catarinenses, que até então estavam com apenas três pontos ganhos na chave A, e agora, chegou aos seis, ocupando a quinta colocação, ao lado do Petrópolis. Já o time paranaense se manteve com sete pontos ganhos, na terceira colocação.
Na primeira etapa, apesar do jogo muito equilibrado, o Umuarama conseguiu sair com a vitória graças a um belo gol de Rude, que abriu o placar aos 7´06 de jogo. O gol foi marcado após uma confusão na área catarinense, no qual Rude aproveitou a chance e chutou para marcar.
Após o gol, o jogo continuou igual, mas, devido a necessidade de empatar a partida, a Malwee melhorou em quadra e passou a pressionar os paranaenses, embora não tenha criado uma grande chance contra o gol do Umuarama.
Na etapa complementar a Malwee continuou pressionando o clube da casa, que, por sua vez, buscava nos contra ataques, a chance de ampliar a vantagem conquistada no primeiro tempo. A Malwee, em bela jogada de Dimas, que deu bom passe para Jonas chutar, acertou a trave paranaense, assustando a torcida que lotou o ginásio.
A pressão continuou e a Malwee, após perder algumas chances de gol, acabou marcando com Leco, que aproveitou um chute de Valdin e desviou para o fundo das redes paranaenses, sem chances para o goleiro Gian. O gol foi anotado aos 32´04. O gol acendeu o clube catarinense que virou o jogo com gol de Jonas, em jogada individual, aos 34´47.
O mudou completamente, pois a partir do gol da virada catarinense, o Umuarama passou a pressionar a Malwee. Isso acabou propiciando os contra ataques do time catarinense. E em um deles Valdin arrancou da defesa, passou por dois adversários e bateu para o gol. Quem chegou concluindo foi Leco, que marcou aos 36´08, fechando o placar do jogo.
Para Valdin, um dos destaques do jogo, a Malwee fez uma boa apresentação.
– Jogamos bem na primeira etapa, mas a bola teimou em não entrar. No segundo tempo, voltamos com uma pegada ainda maior e conseguimos a virada, com uma grande atuação de todo o time, que lutou muito –.