| 22/07/2006 19h15min
Jogando em Santa Catarina, o São Bernardo mostrou sua força, depois de perder a última partida em casa, e venceu a Malwee por 4 a 1. A vitória reabilitou o time paulista e deixou a equipe de Jaraguá em situação complicada. O São Bernardo conquistou seis pontos, enquanto a Malwee permanece com apenas três, contabilizados em quatro jogos.
Dois jogadores se destacaram na partida: o fixo Bigão, autor de três gols e o goleiro Greuto, que impediu a reação da Malwee com ótimas defesas, inclusive segurando um pênalti.
O São Bernardo saiu na frente, com Digão, mas cedeu o empate seis minutos depois, com um belo chute de fora da área de Valdin. Em dois minutos, o São Bernardo jogou um balde de água fria na reação catarinense. Novamente, Digão marcou duas vezes e ampliou o placar.
No segundo tempo, o técnico Fernando Ferreti colocou o goleiro Dudu, que trabalha bem com os pés, para ajudar nas jogadas. A Malwee pressionou toda a partida, mas deu espaço para o São Bernardo levar perigo ao gol, principalmente quando o goleiro Dudu perdia a bola e deixava a meta desguarnecida.
Apesar da constante pressão da Malwee no segundo tempo, o time não conseguiu marcar, esbarrando nas boas defesas do goleiro Greuto e na falta de pontaria de seus jogadores. Ainda perdeu um pênalti, em seu melhor momento no jogo, com o ala Valdin, defendido pelo arqueiro do time paulista.
Em uma jogada de contra-ataque, Fineto aproveitou que o goleiro Dudu estava fora da área e chutou de longe, marcando o quarto do São Bernardo. Após o gol, a Malwee continuou tentando diminuir, mas não teve sucesso.
Os jogadores da Malwee saíram abatidos com a derrota. Xande afirmou que foi uma seqüência de erros que culminou nesse resultado.
– Sabíamos que seria um jogo tenso e que não poderíamos errar. Tentamos manter a concentração, mas alguma coisa deu errado, principalmente no ataque, quando não conseguimos concluir nossas várias chances de gol – explicou.
Do lado do São Bernardo era só alegria. O time fez uma de suas melhores partidas na competição e sabia que continuava com chances de classificação se vencesse fora de casa. O goleiro Greuto disse que esperavam um jogo difícil e que estavam preparados para surpreender a equipe da Malwee.
– Viemos aqui para tentar uma vitória que nos coloca novamente na briga pela classificação. Sabíamos dos problemas que iríamos encontrar, mas conseguimos impor nosso jogo e vencer a partida – afirmou.
Na próxima quarta-feira, o São Bernardo recebe o John Deere, em casa. Na quinta, a Malwee vai ao Paraná e enfrenta o Umuarama.