| 23/07/2006 10h45min
Pelo menos quatro pessoas morreram hoje, incluindo um observador da Organização das Nações Unidas, em novos ataques israelenses e confrontos entre tropas israelenses e combatentes do Hezbollah no sul do Líbano, informaram fontes policiais e rádios locais.
Segundo fontes da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Finul), o observador, cujo nome e nacionalidade não foram revelados, morreu em conseqüência de um choque entre os combatentes xiitas e os soldados israelenses na zona fronteiriça.
As mesmas fontes disseram que os primeiros indícios apontam que o observador morreu por causa de disparos do Hezbollah, mas continuam as investigações para determinar com exatidão o que ocorreu.
Outras três pessoas morreram quando tentavam fugir de uma aldeia fronteiriça no sul do Líbano em meio a bombardeios israelenses que feriram 12. Outras três pessoas ficaram feridas na igreja Mar Elias da aldeia cristã fronteiriça Alma Chaab, onde tinham se refugiado dos bombardeios israelenses, anunciou a emissora A Voz do Líbano.
Israel está bombardeando também bases palestinas da Frente Popular para a Libertação da Palestina-Comando Geral (FPLP-CG, de Ahmad Jibril) no leste do Líbano, sem que se saiba até agora se houve vítimas.