| 21/07/2006 10h59min
A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e executivos da Varig e da VarigLog estão reunidos nesta sexta, na sede da companhia aérea, no Rio de Janeiro, para discutir casos específicos relacionados ao cancelamento de vôos.
O plano de redução foi anunciado ontem pela VarigLog e será mantido até o dia 28. Todos os vôos domésticos e internacionais da companhia foram cancelados, exceto as operações na Ponte Aérea Rio-São Paulo, que ganhou novas freqüências. A VarigLog garantiu que os passageiros de vôos cancelados viajarão por outras empresas.
Entre os casos específicos debatidos estão soluções para atender os passageiros de rotas em que só a Varig atua, e como proceder no caso de bilhetes emitidos com milhas dos portadores do programa de milhagens Smiles. O plano de redução da malha aérea prevê o respaldo ao endosso de passagens aéreas da Varig pelas outras companhias.
O presidente da agência reguladora, Milton Zuanazzi, dará uma entrevista coletiva prevista para hoje à tarde, em Porto Alegre. Ele afirmou ontem que a Varig terá 30 dias a partir da homologação da venda da companhia para retomar as linhas que eram operadas anteriormente.
No início da manhã de hoje, nos aeroportos do Rio de Janeiro e de São Paulo, passageiros enfrentaram problemas na hora de trocar os bilhetes com outras companhias aéreas, mas a situação aos poucos foi se normalizando.
AGÊNCIA O GLOBO