| 16/07/2006 17h28min
Pelo menos 33 pessoas morreram hoje em diferentes localidades do Líbano durante os bombardeios lançados pelo Exército israelense, segundo a imprensa libanesa.
No ataque mais grave, dez pessoas morreram devido ao impacto de um míssil israelense contra um edifício residencial em Tiro, segundo o canal de televisão libanês LBC. Além disso, na localidade de Aitrum, no sul do país, sete pessoas morreram, entre elas cinco canadenses, informou a televisão New TV. Segundo o canal, obuses israelenses destruíram também uma mesquita xiita em Ainata e a casa do deputado Hassan Fadlala.
A New TV informou também que dez casas ficaram calcinadas no povoado de Kaferchuba em conseqüência das bombas de fósforo lançadas pelos israelenses.
Em um bombardeio contra a casa dos pais de Naeem Kabuk, responsável do grupo xiita Hezbollah no sul do Líbano, oito pessoas morreram. Os canais de televisão locais informaram, também, da morte de quatro membros de uma mesma família em Nabatiyeh, devido à explosão de uma bomba lançada por Israel perto de sua casa.
A rede de televisão Al-Manar assinalou que outro projétil caiu perto de um edifício residencial em Burg al Shamal, nas cercanias de Tiro, matando quatro pessoas e ferindo oito.
Em Tiro, a aviação israelense está lançando panfletos nas quais pede aos moradores da região que não pertencem ao Hezbollah que deixem a cidade.
Por outra parte, o movimento xiita Amal, que no passado confrontava o Hezbollah anunciou hoje a criação de um escritório conjunto com esta última organização e a "mobilização geral de suas fileiras".
AGÊNCIA EFE