| 16/07/2006 12h35min
O governo do Brasil acompanha "com atenção particular" a situação de segurança dos brasileiros que se encontram no Líbano. A informação foi dada por meio de nota oficial do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), divulgada na noite de sábado.
Entre as providências que estão sendo tomadas, segundo o texto, está a que autoriza a retirada dos brasileiros que quiserem deixar aquele país. Ontem mesmo, um ônibus com 17 brasileiros deixou o Líbano e chegou a Adana, na Turquia, onde eles foram atendidos por funcionários da Embaixada do Brasil.
Segundo a nota, a assistência aos brasileiros que se encontram no Líbano está sendo prestada por meio do Consulado-Geral e da Embaixada do Brasil em Beirute. O consulado, de acordo com o Itamaraty, organizará um novo deslocamento terrestre, em ônibus fretado, para a cidade de Adana. Da cidade da Turquia, os brasileiros serão transportados para o Brasil em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
As informações sobre o horário e o local de partida dos brasileiros para Adana poderão ser obtidas com o Consulado-Geral em Beirutre, pelos dos telefones 00 xx (961) 70-934921 ou 70-935718.
AGÊNCIA BRASIL