| 14/07/2006 18h17min
Na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da França, o melhor tempo ficou com o mesmo dono da primeira. O polonês Robert Kubica voltou a mostrar um bom desempenho a bordo da BMW-Sauber com suas inovações aerodinâmicas e fechou a sexta-feira na frente dos 28 carros que foram para a pista.
Kubica cronometrou 1min16s902 e colocou mais de meio segundo de vantagem em cima do espanhol Fernando Alonso. O atual campeão não treinou na primeira sessão e poderia ter superado o polonês no final do treino, mas tirou o pé na última tentativa. Segundo lugar nas primeiras voltas do dia, o britânico Anthony Davidson conduziu sua Honda à terceira posição.
O brasileiro Rubens Barrichello se preparava para registrar tempo com sua Honda, quando escapou e bateu na barreira de pneus. Mais tarde, o norte-americano Scott Speed, da STR, bateria no mesmo ponto. Rubinho acabou ficando apenas com a 17ª marca. Um pouco melhor, mas ainda discreto, Felipe Massa foi o 13º.
Estreando na McLaren no lugar de Juan Pablo Montoya, Pedro De La Rosa não foi bem: o espanhol foi apenas o 22º, quase três segundos acima do melhor tempo. Seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, fez a 15ª marca. O heptacampeão Michael Schumacher foi somente o sexto.
GAZETA PRESS