| 13/07/2006 15h23min
O chefe de equipe da Renault, Flávio Briatore, disse nesta quinta que acredita na permanência do alemão Michael Schumacher na Ferrari para a próxima temporada da Fórmula-1. Briatore afirmou que não tem indícios claros sobre o futuro de Schumi, mas apostaria na renovação do piloto com a escuderia italiana.
– Minha intuição diz que ele continuará na Ferrari – justificou o dirigente, que já trabalhou com o heptacampeão na Benetton e teria o interesse de trazê-lo para a Renault em substituição a Alonso.
Outro candidato a companheiro de Giancarlo Fisichella na escuderia francesa em 2007, o piloto de teste finlandês Heikki Kovalainen, também foi lembrado por Briatore. Apesar de elogiar o trabalho do piloto nesta temporada, o dirigente disse que ele só poderá ser considerado pronto quando disputar provas na Fórmula-1.
– Kovalainen está fazendo um trabalho muito bom para nós, mas o único teste real são as corridas com toda a pressão que cercam um Grande Prêmio – avisou.
Além de Schumacher e Kovalainen, a Renault tem como opções para substituir Alonso o australiano Mark Webber e o finlandês Kimi Raikkonen. Este último é apontado como o favorito para o lugar, mas Briatore desconversa dizendo que trabalha com diferentes opções.
GAZETA PRESS