| 09/07/2002 22h29min
O 372º clássico entre Figueirense e Avaí vai definir o campeão do returno do Octogonal final do Catarinense 2002. A partida começa às 20h30min desta quarta-feira, 10 de julho, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Se o vencedor for o alvinegro, o campeonato acaba, e o time do Estreito fatura de forma antecipada seu 11º título estadual, pois ganhou o primeiro turno. Já o Leão da Ilha, derrotado no primeiro jogo da final, precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para levar a taça do returno e adiar a decisão do campeonato. Ou seja, se o Avaí ganhar, mais dois clássicos serão disputados: dias 24 e 31 de julho.
No Figueira, a dúvida é o zagueiro André Luís, que sente dores nas costas desde a vitória de quarta-feira passada. Mas o zagueiro está praticamente recuperado da lesão e deve atuar. O mesmo não ocorre com os contundidos Bebeto – o atacante ainda se recupera de dores no tornozelo esquerdo – e Simplício – o volante machucou ligamentos do joelho direito. Outro desfalque certo é Márcio Goiano, expulso no primeiro jogo. Fransérgio entra em seu lugar. O volante Pires e o meia William também estão suspensos. Mas Marcinho volta ao time na cabeça-de-área, e Marcelinho segue no meio-de-campo. No ataque, estão confirmados Dauri (foto) e Renato Martins.
O Avaí, por sua vez, conta com o retorno de dois de seus principais jogadores. Voltam depois de cumprir suspensão o goleiro Flávio e o atacante Gilson Batata. Já o volante Anderson está suspenso e será substituído por Júnior. O técnico Júlio Espinosa já confirmou o time no 3-5-2, mas mantém uma dúvida no ataque, entre Milton e Adriano Raio. O zagueiro Itabuna terá liberdade para atacar pelo lado direito e, quando isso ocorrer, André vai cobrir o espaço deixado na defesa.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Catarinense 2002 no especial do clicRBS