| 09/07/2002 19h55min
Clésio Moreira dos Santos, o Margarida, será o árbitro do clássico desta quarta-feira, 10 de julho, entre Figueirense e Avaí, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida define o campeão do returno do Octogonal final do Catarinense 2002.
A escala de arbitragem – que inclui também os assistentes Claudemir Mafessoni e Fernando Lopes, os reservas José Acácio da Rocha e Ronildo Amauri Lopes, além do delegado do jogo, Mário Luiz Rocha de Carvalho – foi divulgada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) na noite desta terça-feira, 9 de julho, com certo atraso.
Isso porque o irmão de Clésio, Cláudio Moreira dos Santos, morreu na tarde desta terça-feira. Apesar do drama familiar, Margarida confirmou presença no clássico depois de consultado pela FCF.
Antes da escolha do árbitro, o presidente Delfim Pádua Peixoto Filho consultou os clubes. De acordo com informações da CBN Diário, o Avaí vetou Luiz Orlando de Souza, e o Figueirense, Giulliano Bozzano.
Outros dois nomes foram descartados porque vão trabalhar nesta quarta-feira: Márcio Rezende de Freitas vai apitar Palmeiras x Vasco, pela Copa dos Campeões, e Paulo Henrique Godoy Bezerra será o árbitro de Iraty (PR) x Guarani (RS), pela Seletiva da Copa Sul-Minas.