| 08/07/2002 23h38min
O Figueirense pode entrar em campo para a finalíssima do returno do Octogonal do Catarinense 2002 com uma formação defensiva nunca antes usada. Como Márcio Goiano está suspenso, e André Luís é dúvida devido a dores nas costas, a defesa alvinegra para o clássico contra o Avaí na quarta-feira, 8 de julho, pode ter Carlinhos, Eriel e Fransérgio. O Figueira joga pelo empate no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, para ser campeão catarinense antecipado, pois venceu o turno do Octogonal.
André Luís se machucou no clássico de quarta-feira passada e sua recuperação para a segunda partida da final era tida como praticamente certa. Mas o zagueiro não participa dos treinos da equipe desde sexta-feira, o que está deixando o departamento médico preocupado.
Se for confirmado o desfalque duplo, Carlinhos seria o único zagueiro titular a entrar em campo para a final com o Avaí. A seu lado, ficariam Fransérgio e Eriel. O primeiro, apesar dos 22 anos, tem uma certa bagagem, que inclui períodos no Coritiba e no Palmeiras. Além disso, conquistou o acesso à Série A do Brasileirão 2002 pelo próprio Figueirense.
Já Eriel ainda está em início de carreira. Com 21 anos, passou pelo União Bandeirante e pelo Guaratinguetá, e o ponto alto de sua trajetória foi a disputa da Copa São Paulo de Juniores, pelo Figueirense. Em 2002, não participou de nenhum jogo.