| 07/07/2006 14h52min
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro divulgou uma nota nesta sexta sobre a proposta de compra da Varig pela VarigLog. A ex-subsidiária deve apresentar nova proposta na próxima semana.
Leia abaixo a íntegra da nota:
"A consultoria Delloite, Administrador Judicial das empresas em processo de recuperação judicial, apresentou hoje (dia 7 de julho) um relatório em que aponta haver a necessidade de adequações em determinados itens da oferta apresentada pela VarigLog, entre eles, o esclarecimento do preço mínimo ofertado e a situação do passivo que ficará com a empresa remanescente, de acordo com o art. 60 parágrafo único da Lei de Recuperação de Empresas (LRE). A VarigLog deve modificar alguns pontos da proposta apresentada pela compra da Varig no início da próxima semana.
Na última quarta-feira (dia 5 de julho), o juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial, cancelou a assembléia de credores prevista para o próximo dia 10 porque a VarigLog havia apresentado novo detalhamento financeiro da proposta e o documento precisava ser analisado pelo Ministério Público e pelo Administrador Judicial.
A empresa vem efetuando depósitos para garantir o caixa da companhia aérea. Os valores podem chegar a R$ 20 milhões, colocados como linha de crédito à disposição da Varig até o leilão. Caso, porém, a VarigLog não seja a arrematante, o vencedor deverá efetuar o pagamento deste valor, imediatamente, acrescido de 10% a título de prêmio.
Segundo Ayoub, a participação de outros licitantes dependerá de depósito judicial da importância equivalente a US$ 22 milhões, ao câmbio do dia do depósito, que deverá ser efetuado e comprovado até 24 horas antes da data da arrematação, entre outras condições. O processo de recuperação judicial da empresa, que começou em 17 de junho de 2005, já tem mais de dezessete mil páginas. Ainda não há data marcada para a realização de uma nova assembléia de credores."
AGÊNCIA O GLOBO