| 07/07/2006 13h56min
A Justiça do Rio de Janeiro informou nesta sexta que a VarigLog deverá ainda modificar alguns pontos da proposta apresentada para a compra da Varig. Com a decisão, segue cancelado o leilão da companhia, anteriormente previsto para o dia 12.
A consultoria Deloitte, administradora judicial da companhia, apresentou nesta sexta um relatório apontando a necessidade de maiores esclarecimentos de alguns itens da oferta feita pela ex-subsidiária da Varig, entre elas informações adicionais sobre o preço mínimo a ser ofertado no leilão e como ficaria a situação do passivo, que permanece com a empresa antiga, que continua em processo de recuperação judicial. Pela proposta da VarigLog, o preço mínimo sugerido é de US$ 277 milhões para lance inicial pelos ativos da companhia.
Durante a manhã de hoje, especulações apontavam que a proposta da VarigLog seria aceita e o que os credores deveriam se reunir no próximo dia 12. Com esta previsão, o leilão seria realizado no dia 14.
No entanto, a Justiça do Rio de Janeiro ainda não determinou nova data para a realização da assembléia de credores. Tudo dependerá do parecer final do MP e da Deloitte, que deve sair só na segunda.
AGÊNCIA O GLOBO