| 30/06/2006 16h39min
As duas melhores belgas do circuito vêm trilhando caminho semelhante em Wimbledon. Além de vitórias tranqüilas nas primeiras rodadas, as duas tenistas conseguiram nesta sexta-feira placares parecidos. Se Justine Henin-Hardenne passou por Anna Chakvetadze com 6/2 e 6/3, Kim Clijsters não deixou por menos e cedeu apenas cinco games contra a chinesa Jie Zheng: 6/3 e 6/2.
A cabeça-de-chave número dois do Grand Slam inglês voltou à quadra depois de um descanso longo. Ela nem precisou entrar pela segunda rodada, já que sua adversária, a ucraniana Viktoria Kutuzova, desistiu antes da partida. Mesmo assim, tem até o momento 13 games cedidos, contra apenas nove de Henin em três partidas completas.
Excetuando a primeira rodada, quando enfrentou uma tenista de nível, a russa Vera Zvonareva, ex-top 10 e atual número 44 da lista feminina, Clijsters não teve adversárias de grande porte pela frente. Kutuzova ocupa a 96ª colocação do ranking, enquanto Zheng é a 37ª.
Pior ainda é a próxima rival
da belga. A desconhecida Agnieszka Radwanska, de apenas 17 anos e número 217 do mundo, surpreendeu mais uma vez e, nesta sexta, derrotou a experiente tailandesa Tamarine Tanasugarn por 6/3 e 6/2. Hingis e Kuznetsova fora -
Duas zebras fizeram estrago na chave feminina na rodada desta sexta. A maior delas foi a eliminação da russa Svetlana Kuznetsova, cabeça cinco e vice-campeã de Roland Garros. Ela caiu diante da chinesa Na Li por 3/6, 6/3 e 6/2. Já a suíça Martina Hingis perdeu para a japonesa Ai Sugiyama também em três sets: 7/5, 3/6 e 6/4