| 30/06/2006 15h34min
Roger Federer segue sem perder sets em sua campanha em Wimbledon. Mas ao contrário do que aconteceu nos dois primeiros duelos, quando atropelou Richard Gasquet e Tim Henman, nesta sexta-feira ele teve um pouco mais de trabalho e precisou até mesmo disputar um tie-break contra o francês Nicolas Mahut.
Nas duas horas e quatro minutos que ficou em quadra, Federer marcou 3 a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (7-2) e 6/4, e garantiu classificação para as oitavas-de-final. Em mais uma prova da dificuldade de sua chave, enfrenta agora o vencedor do imprevisível duelo entre o tcheco Thomas Berdych, cabeça 13, e o alemão Tommy Haas, 19º favorito.
Berdych é um adversário conhecido do número um do mundo e, se vencer, fará o quinto duelo contra ele. Sua única vitória veio nas Olimpíadas de Atenas. No último jogo, porém, foi derrotado na final do torneio de Halle. Já Haas, apesar de viver ótima fase - é o 11º na Corrida dos Campeões -, é um freguês de Federer, tendo perdido sete dos nove duelos.
Com a vitória desta sexta, o suíço aumentou para 44 seu recorde de triunfos na grama e se distanciou ainda mais da antiga marca, pertencente ao sueco Bjorn Borg, com 41. Ele segue como maior favorito para conquistar a quarta taça consecutiva nas quadras de grama do All England Club e seu nono título de Grand Slam da carreira.
GAZETA PRESS