| 29/06/2006 16h07min
Duas grandes favoritas que estão na mesma chave em Wimbledon tiveram vidas diferentes nesta quinta-feira. Enquanto a francesa Amélie Mauresmo mais uma vez não encontrou problemas, a atual campeã Venus Williams precisou mostrar seu melhor jogo para virar e seguir na competição.
A número um do mundo venceu a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, e agora faz duelo contra a também australiana Nicole Pratt, que surpreendeu a francesa Tatiana Golovin por 2/6, 6/4 e 6/4. Desta vez, a partida de Mauresmo foi realizada na quadra central, após reclamações da jogadora por ter sido colocada na quadra dois em sua estréia.
Já Venus demorou para encontrar seu melhor jogo e precisou de muita raça para virar contra a compatriota Lisa Raymond. Depois de perder o primeiro set por 7/6, a tricampeã do torneio virou com 7/5 e 6/2. Agora, faz duelo contra a sérvia Jelena Jankovic, responsável pela eliminação da norte-americana Vania King por 6/2, 4/6 e 6/4.
As duas tenistas seguem em rota de colisão e podem se enfrentar já nas quartas-de-final. Mauresmo apresentou ótima forma nas duas primeiras rodadas, inclusive com uma vitória por duplo 6/0 na estréia. Já Venus chega a Wimbledon longe de sua melhor forma, mas já admitiu que sempre encontra forças extras para disputar seu torneio predileto.
GAZETA PRESS