| 29/06/2006 15h35min
Ao contrário do que vinha acontecendo no restante da temporada, o norte-americano Andre Agassi tem apresentado ótima forma em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Depois de uma boa vitória na estréia, o veterano de 36 anos conseguiu nesta quinta-feira outro bom triunfo para garantir vaga na terceira rodada.
Agassi, cabeça-de-chave número 25 da competição, mostrou competência e força na vitória sobre o italiano Andreas Seppi por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/6 (7-2) e 6/4. Ele agora pode fazer um duelo interessante com o espanhol Rafael Nadal, que joga na quadra central com Robert Kendrick. Se o duelo for confirmado, eles se enfrentarão pela segunda vez e o norte-americano buscará o empate no confronto.
O veterano disputa Wimbledon pela última vez, já que anunciou na semana passada que abandona o tênis logo após o Aberto dos EUA deste ano. Em 2006, Agassi tentou de todas as formas ficar longe das contusões, mas elas impediram que o vencedor de oito Grand Slam atuasse em bom nível. Nesta semana, disputa apenas seu quinto torneio na temporada.
Outros bons nomes do torneio se classificaram para a terceira rodada. Um deles foi o tcheco Thomas Berdych, cabeça 13. Ele voltou à quadra nesta quinta após ter seu jogo interrompido na quarta por falta de luz natural e venceu o set que faltava contra o francês Fabrice Santoro. No final, as parciais do duro triunfo foram de 6/4, 6/7 (6-8), 2/6, 7/6 (7-5) e 6/4.
Berdych enfrentará o alemão Tommy Haas na terceira rodada em duelo entre dois tenistas de ótimo nível. Quem vencer deve ter pela frente nas oitavas-de-final o suíço Roger Federer, número um do mundo. O suíço enfrenta nesta sexta-feira o francês Nicolas Mahut e não deve ter problemas para avançar.
Já o cipriota Marcos Baghdatis teve vida mais fácil. Seu adversário, o romeno Andrei Pavel, desistiu da disputa após três games e deu de bandeja a vitória ao adversário. O vice-campeão do Aberto da Austrália vinha de vitória de cinco sets na primeira rodada e deve ter ficado grato pelo descanso imprevisto. Seu próximo rival sai do confronto entre Sebastién Grosjean e Jamie Delgado.
GAZETA PRESS